sábado, 22 de setembro de 2007

Só...

Há dias em que nada parece dar certo. Que por mais que façamos ou por mais que nos esforçamos a vida parece andar para trás. Por vezes parece que lutamos, que esbracejamos para nos manter à tona de água mas assim que temos a cabeça fora de água, lá vem mais uma onda que nos empurra para baixo. E quando tudo parece que vai melhorar, pimba, lá somos puxados para baixo, outra vez.
Há dias que só apetece desaparecer do mapa, para um lugar bem distante onde não conhecemos ninguém e ninguém nos conhece. Costumo dizer que vou para a Austrália, ver os cangurus saltar, porque pelo menos estes não chateam.
Há dias que apetece estar só, sem niguém ao redor. Sem falar ou ver ninguém, tipo retiro monástico com direito a voto de silêncio. Só, com os nossos pensamentos, com as nossas dúvidas, com as nossas incertezas, com os nossos sonhos, com os nossos desejos... simplesmente só...
Eu tenho uma necessidade muito grande de estar só, de um período de reflexão, de um período de autoconhecimento, simplesmente de estar comigo mesma... para recarregar as baterias, para acertar os ponteiros da vida, simplesmente parar, desacelerar, encontrar equilíbrio... É uma necessidade visceral, como respirar, comer ou dormir...
Talvez seja por isso que eu tenha estes dias... estes dias em que nada parece dar certo... só porque necessito de estar SÓ!!!

Sem comentários: