quarta-feira, 5 de dezembro de 2007

Pedaços de Amizade

Não sei se a autoria deste texto é mesmo do Kurt Cobain mas foi-me enviado assim, razão esta que escrevo aqui como sendo ele o autor. Também não é imporatante quem o escreveu ou não, mas sim, a profundidade do que a palavra Amigo representa para nós. Creio que quando lê-mos ou escutamos a palavra Amigo, sorrimos ao lembrarmo-nos de todas as pessoas que fazem parte da nossa vida como Amigos. Escrevi propositadamente a palavra Amigo com A grande e em negrito. E como há muito li e concordo plenamente: "Os Amigos são a família que a vida nos permite escolher!"


Obrigada a todos os meus Amigos por serem como são.

Eu penso que o tempo que passamos com cada Amigo é o que torna cada Amigo importante.
As amizades constroem-se aos pedacinhos. Pedacinhos de tempo que vivemos com cada pessoa.
Não importa a quantidade de tempo que passamos com cada Amigo mas sim a qualidade de tempo que vivem com cada pessoa. 5 minutos podem ser mais importantes do que um dia inteiro.
Assim, há amizades feitas de risos e mágoas compartidos; outras de escola, outras de saídas, cinema e diversão; também há aquelas que nascem e não sabemos de quê ou porquê, mas sabemos que estão presentes.
Talvez estas sejam feitas de silêncios compartidos, ou de mútua simpatia que não tem explicação.
Hoje também há muitas amizades feitas só de e-mails, nossas "amizades virtuais" nos fazem rir, pensar, reflectir... Aprendemos a apreciar as pessoas sem julgá-las pela sua aparência ou modo de ser, sem poder etiquetá-las (como às vezes fazemos inconscientemente).
Há amizades profundas que nascem assim.
Saint-Exupéry disse: "O tempo que passaste com a tua rosa é que a tornou importante."
Penso que o tempo que passamos com cada Amigo é o que o torna tão importante.
Porque o tempo "perdido" com Amigos não existe, é tempo ganho, proveitado, vivido. São recordações para um momento ou para toda uma vida.
Um Amigo torna-se importante para nós e nós para ele, quando somos capazes, mesmo na sua ausência, de rir ou chorar, de estranhar ou querer estar perto dele só para disfrutar da sua companhia.
Podemos ter vários melhores Amigos de diversas maneiras.
O importante é saber aproveitar ao máximo cada minuto vivido e ter depois, nas nossas recordações, horas para passar com eles, mesmo que estejam longe.
O verdadeiro Amigo é aquele que sabe tudo sobre ti e continua sendo teu Amigo.

Kurt Cobain


Sem comentários: