segunda-feira, 25 de abril de 2011

25 de Abril - Dia da Liberdade

Não, não vivi antes do 25 de Abril...
Não, não sofri na pele a fome, a opressão, a falta de liberdade... por isso mesmo, nem consigo perceber as últimas declarações que esta gente resolveu fazer acerca do assunto...
Como é possivel, uma proeminente figura da revolução dizer que se fosse hoje não ajudaria a fazer a revolução?!?!?!
Digam-me como é possível?!?!?! Pois eu não consigo perceber...
Prefiro a Democracia apesar dos seus revêses... prefiro ter liberdade... decidir o que é melhor por mim... pensar pela minha cabeça... seguir o meu próprio destino... Maçãs podres na cesta costuma a haver muitas mas não é por isso, que se vai por a fruta toda no lixo...
Não me venham com falsos patriotismos com as falsas moralidades, dizerem agora, que o Salazar era o salvador da pátria, que com ele é que se vivia bem...
Se têm coragem, que vão dizer isso às famílias dos milhares de soldados que morreram na guerra do ultramar...
que vão dizer isso às milhares de pessoas que passaram fome ou então, às milhares de pessoas que foram presas e torturadas, inocentemente, apenas porque tinham outros ideiais ou não...
Quem apregoa, agora, o saudosismo de Salazar, nem merece viver nesse país, que é livre porque soube pegar no destino com as próprias mãos e que apesar do medo foram corajosos para dizerem BASTA!!!
Porque eu, nunca vivi naquele tempo, nunca sofri na pela a opressão nem o totalitarismo... mas apesar disso prefiro "VIVER LIVRE DO QUE EM PAZ SUJEITA!!!"
MJM

Sem comentários: