terça-feira, 17 de maio de 2011

“Os grilhões caíram
Sinto-me leve
A respiração é mais fácil
Os problemas foram suplantados
Bastou apenas eu ter me decidido
Quero viver para valer
Deixarei de lado tudo o que for desnecessário
Meu tempo será realmente meu
Enxergarei além do que tenho visto
Usarei meus muitos sentidos
Para ver a perfeita beleza do sol
E a doce riqueza da água
Não fugirei das minhas responsabilidades
Aceitarei e desfrutarei ao cumpri-las
Aprenderei a respeitar meus limites
Não buscarei mais do que posso suportar
Não serei mais meu próprio inimigo
E só oferecerei de mim ao que saiba aproveitar
Darei mais valor a quem está ao meu lado
Aturando meus devaneios por amor
Marido, filho, pai, namorado ou amigo
Olharei para trás e estenderei a mão
Puxando de volta quem eu afastei
Por motivos que já nem sei
Vou dançar apenas no meu ritmo
Só minha guitarra imaginária e eu
Sorrirei sozinha de lembranças antigas
Chorarei por razões que ninguém vai entender
Até um verdadeiro amigo me consolar em um abraço dizendo
“Isso também vai passar, você vai ver”
Hoje retomarei minha liberdade
De escolher o que faço com minha vida
De escolher com quem a divido
De escolher afastar tudo que me faz mal
De escolher a reforma, a mudança, a esperança
Basta eu ter me decidido
Quero viver para valer”
Nanda Meireles

Sem comentários: