domingo, 19 de junho de 2011

Meu filho, fiz-te para Mim.
Fiz-te como Eu Sou.
És para Mim um encanto.
Dói-me o coração, apiedado
Quando reprimes a alegria porque a agitação te ataca.
Então, quase não há um minuto
Para parares e escutares o que te digo.
Corres por todo o lado à procura de vida,
Buscando a vida da vida
Desde sempre aqui Estou.
À distância de uma prece
Respiro em ti.
Procuras-Me nos prazeres da vida.
As coisas amontoam-se sem parar,
Cada experiência expulsa a anterior,
Os lugares fundem-se numa mancha confusa,
E no entanto não encontras a tal coisa que te satisfaz.
Mas Eu Estou aqui.
Estou ao alcance de uma prece.
Respiro em ti.
Fiz-te para Mim,
Quis que existisses.
Fiz-te à Minha imagem,
Fiz-te bom e fiz-te livre.
Escuta! Porque gravei em ti o coração que ouve.
Escuta, e quero que saibas que estou perto.
Estou ao alcance de uma prece.
Respiro em ti.
Antes de dizeres a palavra de desgosto ou de adoração, Eu oiço-te.
Antes de cantares a tua alegria ou de lamentares a tua angústia Eu falo.
Estou aqui.
Ao alcance de uma prece.
Respiro em ti.
A cada respiração escolho a vida para ti.
Pinto o desenho da alegria no teu coração e aí o deixo para que o descubras.
Construo a estrutura do teu progresso no centro do teu ser e convido-te a procurá-la.
Acendi em ti a acendelha da bondade.
A cada respiração atiço a chama.
Estou aqui.
Ao alcance de uma prece.
Respiro em ti.
A cada respiração tu escolhes, meu filho, porque és livre.
Vais respirar Comigo o sopro da vida?
Vais assumir a alegria que preparei para ti?
Vais procurar-Me e encontrar-Me aqui?
Vais sussurrar a oração?
Vais respirar em Mim?
Desmond Tutu e Mpho Tutu

Sem comentários: