domingo, 24 de julho de 2011



“O fracasso e vergonha fecham-te os olhos

Por isso não Me vês.

A angústia e a dor gritam na tua voz

E não Me ouves.

Sentes culpa e desvias-te

E julgas que Me fui embora.

Mas durante todo o tempo Eu estive aqui

Aqui mesmo, onde choraste lágrimas solitárias por Mim,

Aqui mesmo, onde pensaste que não querias que estivesse.

EU ESTOU.



«Porque me abandonaste?»

Oiço este grito por toda a eternidade.

Filho, estou aqui.

Sei o que fazes.

Choro por ti quando te desvias para longe de tudo o que é justo,

Quando voltas costas a tudo o que é o bem.

Choro por ti.

Vejo o mal que fazes. Seguro a tua mão na Minha mão.

Na Minha mão, seguro a mão dorida daquele a quem fazes mal.

Agora,

Neste instante,

Estou entre ambos e nenhum de vós Me vê.

Com uma mão, seguro a mão do Meu filho querido

O Meu amado que está cego pelo sofrimento.

Com a outra mão, seguro a mão do Meu filho querido

O Meu amado, cuja selvajaria e vergonha não o deixam ver-Me.

Mas aqui Estou

Ao lado de ambos.

Entre ambos, dentro e em volta de ambos.

EU ESTOU.”



Desmond Tutu e Mpho Tutu

Sem comentários: