sexta-feira, 15 de julho de 2011

“Vi o sofrimento fazer heróis de alguns dos Meus filhos.
A força com que suportaram a dor é um exemplo luminoso para todos.
Mas por vezes, Meu filho, o sofrimento é só sofrimento.
Parece gratuito.
É um sentimento de vazio.
Não ensina nada.
Não traz recompensa.
É, apenas.
É, apenas, e tu sentes-te só,
Abandonado,
Desamparado.
Pensas que Me fui embora
Por isso foges.
A tua mente desliza para longe da angústia.
O teu corpo retrai-se com a dor:
O teu coração tenta fechar-se ao sofrimento.
Vejo-te fugir.
Não acreditas que estou contigo.
Mas estou aí.
Quando parares de fugir do sofrimento
E te voltares para o enfrentar,
Quando entrares em agonia sem lhe reagires,
Quando encarares o teu sofrimento e lhe conheceres o nome,
Então ver-Me-ás.
Ver-Me-ás no seu âmago, junto de ti.
Não importa o teu corpo devastado pela dor
Ou o teu espírito em turbilhão por entre as dores e angústias.
Quando parares de fugir, ver-Me-ás.
Eu não desistirei de ti.
Não posso abandonar-te.
Não estás sozinho.
Eu estou contigo.”

Desmond Tutu e Mpho Tutu

Sem comentários: