sábado, 13 de agosto de 2011

“Filho, não conheces a Minha voz?
Ela murmura nos risos felizes:
Ouve os teus filhos a brincar.
Ela ecoa nas canções da natureza:
Pára e escuta.
Eu falo como chuva fresca na terra seca,
Eu falo como a brisa de Verão que acaricia a relva crescida,
Eu falo como o borbulhar do rio sobre as pedras,
Eu falo nos sorrisos carinhosos de boas-vindas,
Eu falo no toque macio do conforto,
Eu falo nas lágrimas de alegria,
Eu falo como esperança inquebrantável.
Eu falo nas vozes daqueles que te desafiam;
São as Minhas palavras de censura carinhosa.
Falo nas vozes dos que se orgulham de ti;
São Minhas as palavras de louvor sincero.
A Minha voz é o múrmurio alegre no teu coração
Quando sabes que fizeste o que está certo.
A Minha voz é a agitação no teu espírito
Quando a tentação parece prestes a vencer-te.
A Minha voz sussura «coragem»
Quando o caminho que escolhes parece muito longo ou difícil.
Sou Eu que digo, «Sossega por uns instantes»,
Quando o frenesim quiser dominar-te.

Ainda não Me ouviste?
Estou muito perto.
Respiro em ti,
Oro na tua oração,
Ainda não Me ouviste?
Pára e vê.
Pára e escuta.
Sim,
Sou Eu.”

Desmond Tutu e Mpho Tutu

Sem comentários: