terça-feira, 6 de março de 2012

"Deus,
eu não sei explicar você na minha vida,
mas sou grata por poder enxergar a diversidade das cores lindas que criaste nesse mundo.
Eu sou grata, também, por sentir as fragrâncias que registram os diferentes
momentos que tenho a oportunidade abençoada de viver !  
Eu sou grata pela energia maravilhosa que exala de uma oração
que toca o coração ou de um gesto de amor que se torna uma oração.
Eu sou grata por ser única e por amar a vida que tenho
com todas as suas idiossincrasias, por amar os seus detalhes e os seus desafios.
Deus,
nem sempre dedico a ti o tempo que deveria,
mas ainda assim gostaria que soubesses a importância que tens em minha vida!
Eu não me refiro aos momentos em que preciso de ti, que são muitos.
Refiro-me aos instantes de alegria imensa que vivo nas diversas horas do dia,
mas que nem sempre me lembro de celebrar contigo.
Deus,
eu gostaria de te dizer tantas coisas...
Faltam-me palavras.
Aprendi a orar de um jeito diferente, sem dogmas, padrões e palavras prontas,
oro em atitudes, acredito mais nelas do que em promessas.
Oro sempre que olho no fundo dos olhos de alguém e provoco uma reflexão positiva.
Oro na possibilidade da ajuda concreta, seja limpando uma casa, trabalhando
com uma equipe ou pensando conjuntamente na resolução de um problema.
Oro quando acredito que mesmo diante das maiores dificuldades é possível encontrar algo positivo.
Oro quando relevo uma grosseria.
Oro quando consigo ajudar uma pessoa a perceber os potenciais incríveis que ela carrega dentro de si.
Oro quando acredito em dias melhores, mesmo quando a tristeza devasta as minhas emoções e fere a minha paz.
Oro quando sorrio para uma criança, um idoso ou um desconhecido, simplesmente
para sentir a conexão da generosidade que liga todos nós na teia da vida.
Oro quando sinto a plenitude de um pôr do sol.
Oro quando acordo mais um dia pela manhã e agradeço a oportunidade de estar viva.
Oro quando não fico te pedindo coisas feito uma criança mimada, mas quando peço forças para ir além, seja por mim ou por mais alguém.
Oro quando sorrio para mim mesmo diante do espelho e penso: Mais um dia para tornar especial!
Sabe, Deus,
talvez eu esteja mais ligada a você do que imagino,
eu só não havia parado para analisar o que de fato significa orar.
Então, Amém!”
Lígia Guerra

Sem comentários: