segunda-feira, 14 de maio de 2012

Senhor,
Eu te peço que eu não tenha um coração mesquinho.
Eu sei o quanto eu recebi de graça.
O quanto eu tenho sem merecer.
Eu Te peço um coração livre dos apegos, um coração capaz de partilhar.
Eu sei que não é possível abraçar a mim mesmo.
Eu sei que há tanto de mim guardado, trancado, não partilhado.
Eu sei que muitas vezes sou avarento. Que sou pegado aos bens materiais.
Eu sei que eu tenho mais do que necessito para viver.
Ajuda-me a partilhar.
Ajuda-me a cuidar dos meus irmãos que mais precisam.
Eu quero partilhar o pão.
E eu sei que partilhando o pão ele será multiplicado.
Eu sei que fazemos parte de uma só família e que devemos cuidar uns dos outros.
Eu quero cuidar dos meus irmãos.
Obrigado, Senhor, por me fazeres compreender a lição do amor.

Ámen
Padre Marcelo Rossi

Sem comentários: