domingo, 14 de outubro de 2012


Terra,
ensina-me a quietude,
como a relva é silenciosa pela luz.
Terra,
ensina-me a sofrer,
como as velhas pedras sofrem com a lembrança.
Terra,
ensina-me a humildade,
como as flores são humildes em seus primórdios.
Terra,
ensina-me a acarinhar,
como a mãe que envolve seu bebê.
Terra,
ensina-me a coragem,
como a árvore que se eleva solitária.
Terra,
ensina-me a limitação,
como a formiga que rasteja no solo.
Terra,
ensina-me a liberdade,
como a águia que paira no céu.
Terra,
ensina-me a resignação,
como as folhas que morrem no outono.
Terra,
ensina-me a regeneração,
como a semente que brota na primavera.
Terra,
ensina-me a esquecer de mim mesmo,
como a neve que derrete esquece sua vida.
Terra,
ensina-me a lembrar da bondade,
como os campos áridos choram com a chuva.

Philip Novak - A Sabedoria do Mundo

Sem comentários: