terça-feira, 14 de janeiro de 2014

TALVEZ UM DIA DESISTA. MAS NÃO HOJE




(excerto)

Talvez um dia desista. Mas não hoje.
Não agora que estou a curar uma ressaca,
que tenho uma paixão por tudo o que me foge
porque o que me foge me provoca. E porque tudo
o que me provoca me entusiasma. E o que me entusiasma
exige o meu amor, a minha dedicação, a minha vida. Não 
a minha resignação, a minha entrega miserável àqueles
a quem quero dizer "vai-te lixar!", os que procuram
explodir os momentos mágicos,
porque a magia é a luz das coisas que acontecem
quando as coisas acontecem..

Talvez um dia desista. Mas não hoje.

Não agora que já não estou à espera.
Não agora que não me perco pelas ruas.
Não agora que o meu olhar é decidido.
Não agora que o mais belo, o mais simples, mudou tudo.
Não agora que o infinito está no pouco.
Não agora que os raios de sol me prendem às estrelas.
Não agora que a minha vontade é uma pátria.
Não agora que a eternidade é uma hora.
Não agora que é sábado todos os dias.
Não agora que sei que talvez um dia
desista. Mas não hoje.



Joaquim Pessoa

Sem comentários: